Chá verde é bom para os dentes

Chá verde dentes fortes

Pessoas com idade entre 40-64 que bebiam uma xícara de chá verde por dia tinham menos probabilidade de perder os dentes.

- Beber café sem açúcar não teve efeito sobre manter os dentes.

- Moléculas antimicrobianas chamados catequinas pode explicar os benefícios do chá verde.

Uma xícara de chá verde por dia pode manter os dentes saudáveis.

Essa é a conclusão de uma nova pesquisa publicada em Preventive Medicine. Os resultados mostram que beber pelo menos um copo de chá verde por dia aumenta as chances de manter seus dentes com a idade.

Os pesquisadores suspeitam que as moléculas de antimicrobianos chamados catequinas presentes no chá verde e em menor quantidade no chá oolong fornecer o benefício. Mas tome cuidado se você gosta de seu chá com açúcar: adoçante pode negar o efeito.

"O chá verde tem efeitos positivos que mantêm os dentes, mas só se você beber sem açúcar", disse Alfredo Morabia, da Universidade de Columbia, em Nova York, e editor de Preventive Medicine, que escreveu um editorial que acompanha a nova pesquisa.

Yasushi Koyama, da Escola de Pós-Graduação da Universidade de Tohoku Medicina e colegas examinaram mais de 25.000 homens e mulheres japoneses entre 40 anos e 64.

Catequinas foram mostrados para matar as bactérias da boca associados com a cárie dentária e doença periodontal, de modo que os pesquisadores suspeitam que este é o que dá o chá verde seus benefícios odontológicos.

"Pesquisas anteriores indicaram que o consumo regular de chá verde pode levar a uma menor ocorrência de doença periodontal, uma das principais causas de perda de dentes em adultos", disse Samuel Baixa da Universidade da Flórida, Faculdade de Odontologia e presidente da American Academy of Periodontology em uma declaração ao Discovery News.

Manter dentes e gengivas saudáveis ??é parte da manutenção de um corpo saudável, Low disse. "É por isso que é tão importante para encontrar maneiras simples de melhorar a saúde periodontal, tais como beber chá verde regularmente - algo já conhecido por possuir certos relacionados com a saúde benefícios."

Acompanhe mais dicas em nossa página no Facebook

Odonto ITC - Dentista em Porto Alegre