Implante dentário Porto Alegre

Técnica para substituir a raiz do dente (Implante Dentário)

Se o paciente é acometido por uma fratura, cárie ou doença periodontal com perda dentária e desequilíbrio na mastigação, o implante dentário trata e restabelece tais funções.

A falta de um elemento dental pode ocasionar movimentações indesejadas, sobrecarga nos outros dentes e uma estética desfavorável.

O tratamento é minimamente invasivo, feito com anestesia local e resultando em um pós-operatório com o máximo de conforto.

Para descomplicar: o implante dentário é um parafuso de titânio que substitui uma raiz dentária possibilitando a confecção de coroas protéticas (dentes de porcelana que ficam iguais aos dentes naturais) devolvendo a estética e a função do dente perdido.

Para os pacientes que utilizam dentaduras e/ ou próteses móveis, os implantes dentários são uma alternativa para reabilitações com próteses fixas e devolvem a mastigação, proporcionando estética harmoniosa, e em muitos casos podendo ser utilizada a técnica da carga imediata.


Técnica de implante dentário em Porto Alegre

Como funciona a carga imediata?

É o implante dentário no qual o paciente sai do consultório podendo mastigar no mesmo dia da cirurgia.

No mesmo dia da cirurgia ou, no máximo, em 72 horas é possível fixar as próteses.

Esta técnica reduz o tempo de tratamento e proporciona uma grande melhora na mastigação e na estética de forma rápida e segura.

Um planejamento detalhado é feito antes do procedimento para poder indicar a técnica adequada de implante dentário e alcançar os melhores resultados.


Assista o vídeo sobre implante dentário abaixo