odonto itc protese dentaria cad-cam-facetas

Dentaduras, próteses móveis e provisórias; e pontes fixas

Recupera a estética do sorriso e a função mastigatória.

É uma das áreas mais amplas, pois vai desde tratamentos mais simples (próteses totais que compreendem as dentaduras, próteses móveis e provisórias) até mais complexos e requintados (coroas unitárias em porcelana, pontes fixas, próteses sobre implantes dentários e facetas de porcelana).

As próteses em porcelana pura, por meio de sistemas computadorizados (cad-cam), são concebidas digitalmente em um computador a partir de um scanner que traduzem o que há de mais avançado e seguro em prótese dentária.


Facetas de resina e porcelana

Para quem não conhece, a faceta é uma camada bem fina, de coloração igual ao do dente, e com resistência elevada que forma uma espécie de capa protetora para o dente.

O tratamento é indicado para correção de imperfeições (dentes quebrados, rachados ou muito separados).

A faceta é feita na própria boca do paciente e dependendo do número de dentes a serem facetados, o tempo do procedimento é de em média uma hora para cada dente e é indolor. Tanto a resina como a porcelana tem alta durabilidade.

Coroas de cerâmica pura

São utilizadas para cobrir total ou parcialmente a coroa de um dente muito fragilizado. Além de conferir maior resistência, a coroa pode ser utilizada para melhorar a aparência, a forma ou o alinhamento dos dentes.

A coroa também pode ser colocada sobre um implante, dando-lhe o formato e estrutura parecidos com a do dente natural, pode substituir uma grande restauração quando não restar muita estrutura do dente.

Restaurar dentes com endodontia em um dente fraturado pode proteger um dente enfraquecido por fraturas e restaurar um dente escurecido ou deformado. Este tratamento dura em torno de 40 minutos e é indolor.

Cadcam

É um software resultante da união entre a odontologia e a engenharia de precisão que consiste na digitalização dos modelos de coroas e próteses que evitam correções manuais, aumentam a durabilidade do trabalho em 100%.

No ITC faz-se uso desta tecnologia que permite o controle de qualidade a nível micrométrico, o que é de grande importância na durabilidade dos trabalhos realizados, conferindo uma saúde gengival e uma estética perfeita.